Os animais de estimação são muito requisitados pela população atual. À vista disso, o renomado Vicente Conte Neto comenta que o empreendedorismo no ramo pet é um dos que mais estão crescendo no cenário econômico atual. Quer empreender num ramo em ascensão? Continue lendo e saiba por que empreender no ramo pet.
O que é o ramo pet?
Segundo o homem de negócios Vicente Conte Neto, o empreendedorismo no ramo pet é compreendido pelas atividades econômicas que atuam comercializando produtos e serviços voltados para os animais de estimação, como acessórios, alimentos, banhos e tosas, caminhas, portões de segurança e brinquedos.
Logo, esse ramo é contemplado por todas as atividades econômicas que englobam a negociação de mercadorias e serviços voltados para o bem-estar dos animais de estimação, sejam eles pertencentes a qualquer espécie (cachorro, gato, pequenos roteadores, aves, equinos, entre outros).
Quais as vantagens em empreender no ramo pet?
Ainda, como comenta o célebre Vicente Conte Neto, levando em consideração que a sociedade atual desenvolveu um amplo amor pelos animais, preferindo criá-los a ter filhos, realizar um empreendedorismo no ramo pet pode ser uma conduta muito vantajosa, com grandes retornos lucrativos.
Desse modo, as vantagens que podem ser adquiridas ao realizar esse tipo de empreendimento são:
- Possibilidade de inovação no mercado;
- Maior demanda de público alvo;
- Possuir um baixo investimento inicial;
- Possibilitar grandes oportunidades de segmentos.
Como empreender no ramo pet?
Por fim, como indica o empresário Vicente Conte Neto, efetuar o empreendedorismo no ramo pet, assim como em qualquer outro ramo, exige alguns procedimentos básicos, como a elaboração de um plano de negócios, a formalização da empresa junto ao órgão governamental do munícipio de atuação, e a escolha de uma localização.
Também é necessário que o empreendedor selecione o segmento de mercado em que deseja atuar, determinando se os produtos e serviços comercializados atenderam determinada espécie animal, além de realizar a contratação de profissionais que gostem de animais e sejam devidamente especializados na área de atuação da empresa.
Está querendo empreender em um segmento de mercado em ascenção? Efetue o empreendedorismo no ramo pet.