Viajar é uma consolidada prática cultural e que pode ser feita de diversas formas, sendo possível viajar acompanhado ou sozinho. Para Eloizo Gomes Afonso Durães viajar sozinho pode ser um desafio e tanto. Um desses desafios é justamente a questão da segurança. A seguir, vamos apresentar 3 lugares muito seguros que vão da América Latina à Europa para aqueles que querem aproveitar e curtir bons momentos em viagens estando sozinhos. Continue a leitura para saber mais:
Conheça Puerto Viejo, na Costa Rica
Para aqueles que preferem os destinos litorâneos, viajar para a parte caribenha da Costa Rica pode ser uma experiência muito agradável, especificamente se for para a belissíma e alegre Puerto Viejo, comenta Eloizo Gomes Afonso Durães. Outro ponto interessante é que a comunidade local é muito receptiva com turistas. Você vai desfrutar de uma culinária saborosa repleta de arroz com feijão e muitos frutos do mar, e além disso, também pode apreciar as artes presentes nas ruas de Puerto Viejo.
A cidade de exuberantes flores tropicais, praias com cenário paradisíaco e uma vida cultural pulsante e cheia de energia. Caso vá sozinho, você certamente vai conseguir aproveitar as caminhadas, o surfe ou até mesmo praticar mergulhos com snorkel em Punta Uva Arrecife. Além disso, a cidade também é bastante segura para aqueles que estão viajando sozinho.
Conheça Basel, na Suíça
O empresário Eloizo Gomes Afonso Durães comenta que Basel é uma cidade da Suíça que quase não é lembrada em destinos turísticos, o que segundo ele é uma pena, já que Basel é um lugar surpreendente que conta com arquitetura belíssima e também uma cena cultural muito rica.
Além disso, a cidade conta com um centro medieval bem aconchegante, charmoso e fácil de se locomover. Além disso, durante o verão, acontece por lá a feira Art Basel que conta com exposições de arte moderna e clássica. Por isso que nesse período do ano, a cidade se enche de atrações e espetáculos. Tudo isso pode ser facilmente aproveitado numa viagem solitária.
Conheça Reykjavik, na Islândia
A Islândia é um país muito bonito e cheio de paisagens incríveis. Segundo o empresário Eloizo Gomes Afonso Durães, viajar para a capital, Reykjavik pode ser uma excelente garantia de um destino para uma viagem tranquila e sem estresse. Há muito o que se fazer na capital da Islândia, mas a atração principal é ver a aurora boreal, um belíssimo fenômeno atmosférico no qual o céu noturno ganha estonteantes cores e parece realizar uma dança hipnotizada.
Por fim, um passeio interessante pode ser também dar um mergulho em fontes termais, onde a água é aquecida naturalmente enquanto tudo ao seu redor está repleto de gelo. Além disso, a população da Islândia é muito amigável e receptiva, o que com certeza contribui para que a viagem seja tranquila e prazerosa.
Em resumo, podemos observar que esses lugares oferecem diversas atrações, passeios e experiências que podem ser totalmente aproveitadas numa viagem solitária. Por isso não deixe de se programar e se preparar para conhecer esses lugares, enquanto desfruta de sua própria companhia.