Muitos estudantes desejam empreender, após terminar a faculdade de Direito. Diante disso, a célebre Maria Conceição da Hora Gonçalves entende que uma das melhores alternativas é empreender como um advogado criminalista, para sempre continuar em ação. Quer empreender na área do Direito? Acompanhe o artigo e entenda porque empreender em uma advocacia criminalista.
O que é um advogado criminalista?
De acordo com a advogada Maria Conceição da Hora Gonçalves, a advocacia criminalista é aquela em que os advogados somente prestam serviços atuando na área criminalista, isto é, que exerce a defesa do indivíduo que está sendo julgado por um crime e de seus direitos, participando de um processo jurídico.
Portanto, essa área deve contar com profissionais que ao terminarem a faculdade de Direito, foram aprovados na prova da OAB, e estão aptos para exercer suas funções. Ainda, é essencial que esses advogados se especializem na área criminalista para fornecer um atendimento que melhor supra as necessidades de seus clientes.
Como empreender em uma advocacia criminalista?
Dessa maneira, abrir uma advocacia e possuir um empreendimento de respeito, como a advocacia que a renomada Maria Conceição da Hora Gonçalves Coelho é responsável, exige a aplicação de algumas estratégias de administração, bem como a aquisição de algumas ferramentas que podem auxiliar na execução do trabalho.
Assim, para efetuar um empreendimento na advocacia criminalista, é preciso determinar o local em que o escritório se situará, realizar a abertura da empresa junto a prefeitura, apresentando os documentos necessários para tal, comprar computadores, papéis, canetas e cartões de visita, e montar uma equipe com advogados especializados na área.
Quais as vantagens de empreender neste ramo?
Além disso, como aponta a doutora Maria Conceição da Hora Gonçalves Coelho, considerando que muitos alunos do curso superior de Direito desejam atuar em áreas que sempre estão em ação, realizar o empreendimento em uma advocacia criminalista pode ser uma ótima alternativa para os mesmos.
Desse modo, empreender como um advogado criminalista pode angariar inúmeras vantagens, como ser um advogado que está constantemente em ação, lidando com casos muito distintos e únicos; possibilidade de combater as injustiças adequadamente; é uma área com grande demanda de clientes; e permite uma maior flexibilidade de horário.
Quer ser um advogado em constante ação? Invista na área criminalista!